Apertem os cintos

"S enhoras e senhores, estamos prestes a passar por uma turbulência. Vocês notarão que os sinais de ‘Apertem os cintos de segurança’ foram acesos. Por favor, sentem-se, afivelem o cinto de segurança e coloquem suas bandejas na posição vertical.”

Se você já esteve em um voo, pode ter ouvido o comandante fazer esse anúncio para avisar que as coisas estão prestes a ficar um pouco agitadas. É uma cortesia maravilhosa – ser avisado de antemão que sua viagem não será tão tranquila quanto você esperava.

De maneira semelhante, a Bíblia nos avisa que as coisas na vida se tornarão difíceis. Nem sempre sabemos quando isso acontecerá, mas somos avisados de que, como Cristãos, precisamos estar preparados para o sofrimento.

“Neste mundo vocês terão aflições,” ensinou o Senhor Jesus. “contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo” (João 16.33).

Paulo escreve em Filipenses: “pois a vocês foi dado o privilégio de não apenas crer em Cristo, mas também de sofrer por ele” (Filipenses 1.29). Em 2 Timóteo, Paulo nos diz que todos os que desejam viver uma vida em Cristo serão perseguidos (2 Timóteo 3.12). Nesta revista (p.12-13) exploramos como podemos seguir o exemplo de Cristo quando sofremos por nossa fé Nele.

Ao longo destas páginas, você encontrará irmãos e irmãs em Cristo que passaram por momentos turbulentos e resistiram à tempestade por meio dessa mesma fé. Você também os apoiou em suas lutas, seja em oração ou por meio de doações generosas. A fé que Deus deu a eles os guiou em meio a desastres naturais, deslocamentos, ataques violentos, fome ou problemas de saúde, para citar apenas algumas das dificuldades que enfrentaram. Esperamos que as histórias deles encorajem você em sua fé e mostrem a diferença que você fez na vida dos fiéis em todo o mundo. 

Além de nos dar um aviso, a Bíblia nos dá um encorajamento. Não enfrentamos a turbulência da vida sozinhos, mas somos guiados por um piloto habilidoso – o próprio Senhor que declarou: “Nunca o deixarei, nunca o abandonarei” (Hebreus 13.5). 

“Neste mundo vocês terão aflições”, ensinou o Senhor Jesus. “contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo” (João 16.33).


ajuda barnabas