Envolva-se


A Bíblia nos ordena: “Levem os fardos pesados uns dos outros e, assim cumpram a lei de Cristo” (Gálatas 6.2). No entanto, nem sempre é claro como fazer isso. Aqui estão algumas sugestões de como você pode atender às necessidades dos Cristãos que sofrem e são perseguidos e ajudar a carregar seus fardos.

Ore

O compromisso com a oração é fundamental para a identidade e a missão do Ajuda Barnabas. Nosso objetivo ao compartilhar notícias e informações sobre a Igreja sofredora e perseguida é permitir que você ore em favor dela, conforme fomos instruídos a fazer: “Estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos” (Efésios 6.18b).

Você pode orar, antes de tudo, para que os Cristãos perseguidos sejam livrados da perseguição. No entanto, também sabemos que a perseguição anticristã persistirá até o retorno do Senhor (Mateus 24.9; Apocalipse 6.9-11). Nem sempre será da vontade do Senhor livrar Seu povo. Devemos também orar, de acordo com Suas promessas, para que Ele conceda a eles graça e força para suportar o sofrimento e sustentá-los em sua fé.

Você pode usar o a oração do nosso marcador SACPIS e o diário de oração, incluídos nesta revista, para orientar suas orações. Consulte ainda nosso mapa de pontos críticos de perseguição nas páginas 8 e 9 (disponível para ser baixado em ajudabarnabas.org ). Você também pode descobrir mais recursos de oração em ajudabarnabas.org/br .

Conscientize

Muitos Cristãos em terras de relativa segurança e proteção podem não estar cientes de como seus irmãos e irmãs estão sofrendo. Outros podem estar quase totalmente alheios à escala da perseguição anticristã em todo o mundo.

Você pode ajudar aumentando a conscientização sobre a situação da Igreja Perseguida. Talvez possa seguir o Ajuda Barnabas nas mídias sociais, compartilhando nossas atualizações de notícias e pedidos de oração (consulte a contracapa). Talvez possa levantar a questão das necessidades dos Cristãos perseguidos em seu pequeno grupo ou reunião de oração.

Outra possibilidade é organizar um evento SACPIS usando os recursos desta revista ou disponíveis e ajudabarnabas.org/br .

Doe

O Ajuda Barnabas trabalha canalizando recursos de Cristãos, através de Cristãos, para Cristãos. Nada disso seria possível sem nossos apoiadores, que doam de forma tão generosa e sacrificial para apoiar as necessidades da Igreja perseguida e sofredora.

Se você estiver disposto a fazer uma doação, visite ajudabarnabas.org/donate ou preencha o formulário anexo a esta revista. Você pode fazer uma doação única ou estabelecer um pagamento regular que ajudará a atender às necessidades de nossos irmãos e irmãs.

Voluntarie-se

Se você compartilha nossa paixão por servir aos Cristãos pobres e perseguidos e tem tempo e desejo de ajudar, então você pode se candidatar para se tornar um voluntário do Barnabas.

Por favor, visite ajudabarnabas.org/br para saber mais sobre como servir como voluntário na igreja, líder de grupo de oração, voluntário do food.gives (por exemplo, ajudando em um de nossos armazéns food.gives) ou palestrante do Barnabas.

Arrecade fundos

Nossos apoiadores frequentemente nos surpreendem com as maneiras ousadas e imaginativas que encontram para arrecadar recursos para atender às necessidades da Igreja sofredora. Você poderia organizar um evento de arrecadação de fundos para o Ajuda Barnabas em nome dos Cristãos perseguidos? Visite ajudabarnabasaid.org/br para saber mais.