Editorial: Consolo de Cristo e por meio da Igreja

21 June 2024

Share on

"Deus é meu refúgio, e creio que as coisas vão melhorar." Essas foram as palavras de "Amina", uma Cristã de 27 anos que foi sequestrada e mantida por membros da Província de Moçambique do Estado Islâmico de fevereiro de 2020 a agosto de 2023.

Amina foi uma das três mulheres que falaram com jornalistas sobre sua experiência no cativeiro. Ela e as outras contaram detalhes chocantes de abuso e violência sexual. 

"Eu acredito em Deus", continuou Amina. "Eu ainda acreditava que Deus estava no controle quando eu não tinha esperança e estava vendo outras pessoas sendo mortas."

Orar por nossos irmãos e irmãs é uma maneira de carregarmos seus fardos e, assim, cumprirmos a lei de Cristo[Crédito da Imagem: Thirdman]

Amina ainda carrega o trauma físico e mental do que vivenciou. Ela descreve pesadelos e ataques de pânico - "Eu me sinto melhor, mas nunca me sinto realmente livre".

No entanto, o testemunho de Amina é de uma fé no Senhor que a está sustentando após uma provação que a maioria de nós não consegue compreender.

Cumprindo a lei de Cristo

A fé de Amina não é algo desenvolvido isoladamente. "A igreja me ajuda muito", diz ela. As mulheres de sua congregação a abraçam e dizem palavras de conforto. Ela atribui ao pastor o fato de tê-la ajudado a encontrar um lugar para morar.

Muitos Cristãos que sofrem e são perseguidos em todo o mundo podem contar uma história semelhante de como encontraram conforto em Cristo e na comunhão com outros Cristãos.

A Igreja, porém, não é apenas local - somos uma família mundial de irmãos e irmãs "de toda tribo, língua, povo e nação" (Apocalipse 5.9), e somos instruídos a "carregar os fardos uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo" (Gálatas 6.2).

A missão do Ajuda Barnabas é fazer exatamente isso em nome da nossa família global da Igreja.

Com sua ajuda e generosa doação, podemos enviar ajuda prática aos Cristãos que sofrem em muitos países. Fornecemos atualizações sobre a Igreja Perseguida para que você possa orar por nossos irmãos e irmãs. Mesmo aqueles que não têm suas próprias congregações - os que estão na prisão, os crentes secretos e outros - podem ser abençoados pela intercessão de crentes que eles nunca encontrarão nesta vida.

Juntos, podemos cumprir a lei de Cristo e levar o conforto de Cristo a Seus filhos perseguidos em todo o mundo.

Países Relacionados

Global